Foi com muito pesar que no sábado, 08 de maio de 2010 às 20:15h recebemos em nossa lista o email de nossa amiga Carolina Brito informando o falecimento da Professora Dra. Tereza Maria Azevedo Pires Sério (Téia) em São Paulo. Foi realmente um susto muito ruim que tomamos, já que a Professora Téia sempre foi uma referência para nós aqui em Vitória (ES) por sua intelectualidade, seu altíssimo nível de produção acadêmica e também pela forma como, juntamente à Profa. Amália e à Profa. Maria do Carmo, nos recebeu tão bem no mestrado da PUC-SP, quando estivemos (eu, Leandro e Anna Beatriz) lá em 2007.

Este é um momento muito ruim e muito triste para nós do Núcleo de Estudos em Análise do Comportamento (NEAC-ES) e também para toda a comunidade de analistas do comportamento do Brasil. Não foram (e não serão!) poucos os encontros de nosso núcleo nos quais tivemos excelentes discussões provocadas por textos da Professora Téia, os quais com sua clareza e profundidade teórica nos permitiram crescer em conhecimento e aplicação da ciência do comportamento!

Profa. Téia nos deixa de herança uma vasta e importantíssima produção de conhecimento em Análise do Comportamento e, além de tudo, o exemplo de esforço e dedicação na luta pelo desenvolvimento da ciência com fins de se construir uma vida melhor!

Vitória, 10 de maio de 2010.

Tiago Carlos Zortéa
Mestrando em Psicologia
Universidade Federal do Espírito Santo

Profa. Téia no II Encontro da ABPMC em 1993

Profa. Téia no III Encontro da ABPMC em 1994

Profa. Téia no IV Encontro da ABPMC em 1995

Angelo, Prfa. Amália, Profa. Nilza, Profa. Téia e Prof. Alexandre Dittrich

Banca de Qualificação da Paulinha - Na seqüência: Paula, Prof. Tourinho, Profa. Téia e Profa. Amália